26 de abril de 2009

Acordando a veia competitiva

Bom,ontem eu fiz uma prova de meia maratona, ou seja uma corridinha básica de 21km. Fiz questão de colocar como meia maratona porque lembra maratona, e dá a impressão de ser algo difícil, não que seja fácil,mas é que eu não tava psicológicamente preparada pra essa prova, tava totalmente fora e tô tentando achar uma forma de valorizar essa prova, nem que seja nas palavras.
Eu tava levando só como um treino que eu não tava muito afim, na verdade só fui fazer porque já estava inscrita e pela galera, até porque fisicamente não estou em minhas melhores condições, probleminhas respiratórios que minha teimosia não deixa resolver, ao que tudo indica uma sinosite.
Os primeiros km eu tava completamente fora da prova, sem me concentrar no ritmo, sem me achar na marcação da quilometragem que acabou auxiliando em minha alienação, dai começei a achar motivos pra tentar terminar, porque comecei já pensando em parar na primeira volta, já que o percurso consistia em duas voltas de 10,5km.
Daí uma veia competitiva me atacou, na verdade passou.... Explico, passou por mim uma guria de uma equipe de corrida da qual eu participava e que eu sempre fazia de tudo pra chegar na frente, nada contra a pessoa dela(ela é gente boa), mas só não gosto de perder pra ela.
De inicio não dei bola mas depois fui buscando motivos pra não parar e pra tentar me empolgar, apesar de tá correndo na parceria e diga-se de passagem se não fosse ela do lado eu teria desistido, tava difícil dar continuidade, correr encaixado, fazer força.
Na corrida passamos aonde tem as escolas de samba e quando passamos pela batucada, deu uma motivada, foi mais um empurrão que eu precisava e é bem interessante como a música influi no esporte, inclusive a estudos falando sobre isso, no percurso até tinha som, mas não combinava, mas aquela batucada da escola de samba entrava na alma (e olha que não sou chegada nesse estilo de música).
Aconteceu o que eu não tinha esperança que despertasse nessa prova, já que não tive nenhum dos sintomas pré-prova que tenho durante a semana e mal deu um friozinho na barriga antes da largada, meu ser competitivo foi acordado e fui apertando a passada, o motivo foi que eu não queria perder pra essa guria que eu nunca perdia e queria tentar buscar uma outra que eu ganhei pouquissimas vezes,repetindo não é nada pessoal contra elas, elas só foram o motivo que eu precissava pra me concentrar e começar a fazer força.
Resultado apesar de passar muito mal nos últimos quilometros porque eu não conseguia respirar direito(agora sei como um asmático se sente quando em crise), fiz meu melhor 21km 1h47min.
Mas sabe o que é o mais chato de tudo isso apesar de ter feito uma boa prova, não consegui ter essa sensação e nem me empolguei com ela, não sei, nem fede nem cheira....
Agradeço aos motivadores e a parceria, quando não se acha um motivo interior o negócio é procurar uma motivação exterior, no caso a rixa saudável.
No final das contas não foi tão ruim assim, até que foi legal e me diverti, só tenho que me convencer disso, mas meu corpo me lembra o que fiz todas as vezes que executo determinados movimentos, ou doi de leve as coxas ou bastante as "costelas" e algumas musculaturas de membros superiores ahahah... (aiiiii rir me lembra que fiz uma prova ontem)

Beijos e obrigado a todos que sempre me auxiliam mesmo sem saber que o fazem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre o coraçãozinho....