5 de maio de 2009

Competição..... É preciso ter gana!!!!

Gente realmente, pro meu caso só camisa de força resolve ahahaha.....

Nesse domingo dia 3 de maio teve o Duatlhon da academia Hebraica (corre 8km, pedala 28km e corre mais 4km), foi na Beira Rio, diga-se de passagem tô começando a enjoar dela, já conheço cada buraquinho, diferença de asfalto, cada detalhe de tanto treinar e competir ali, pô não dá pra inovar pelo menos os lugares das competições!!!!!?????

Bom essa prova eu sempre tive uma certa aversão, apesar de nunca ter feito, agora posso dizer com certeza, não gostei, a aversão foi confirmada, ô provinha desgraçada, é força e sofrimento o tempo todo, dói perninha.

A semana inteira foi um dilema com relação a essa prova e quem tem acompanhado meu Blog, sabe que decidi faze-la no sábado a tarde porque não consegui dizer não, e nessa semana, pré-prova, cometi uma sucessão de erros nos treinos, tava tudo errado e a prova tinha tudo pra dar errado.

No sábado tava uma pilha de nervos, mas na noite consegui me acalmar.

Domingo levantei cedinho pra fazer a prova e acordei com uma música muito antiga na cabeça, que se não me engano o nome é: "Maria,Maria", a música é tão antiga que nem sei quem canta, fiquei com o refrão na cabeça:

"Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre
Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida"

Bom me fui pra prova, relativamente tranquila, organizei tudo, aqueci e me direcionei pra largada..... friozinho básico na barriga e ..... FOI DADA A LARGADA!!!!

Sai correndo um ritmo que não tava horroroso, tava bem aquecida, tava fazendo minha prova e eis que nem fechou o primeiro quilometro e .... tchatchararammmm....CÃIBRA(uma contração espasmódica e DOLOROSA dos músculos, segundo o amansa burro ahahaha).

Essa porcaria tava me minando,e a cada minuto via as guria se distanciando, e eu quase de última na prova salva por uns três quatro gatos pingados atrás de mim, e a cãibra me matando fisica e mentalmente já não tinha mais forças e nem conseguia mexer as pernas direito, tudo o que me vinha a mente é: "EU VOU PARAR".

Mas daí veio o refrão da música na cabeça "mas é preciso ter força, é preciso ter raça é preciso ter gana sempre..." e isso me encorajou e fui lutando contra a dor, a raiva de ficar pra trás sem conseguir reagir e a vontade de parar, um passo depois do outro pensava eu comigo, eu nunca parei antes, já sofri em tantas outra provas, vai parar agora, não te entrega, se chegar por último pelo menos terminou e vai pontuar pra equipe, vamos Sílvia não te entrega, a prova arressem começou tudo é possível, esquece tudo te concentra no teu ritmo, não desiste dizia eu para mim mesma enquanto como solo de fundo dos meus pensamentos eu cantava a música.

Uma das duas voltas de 4km, do total de 8km, completadas e a maldita não me deixava, se apaixonou pela minha perna esquerda eheheh...

Uns duzentos metros feitos da segunda volta e escuto uma voz enrrolada e bem conhecida gritando "Força Sílvia" é o Argentino me encorajei um pouco mais, 5km completados e eis que a cãimbra enjoou de mim e foi embora, uhuuuu que alivio.
As pernas começaram a "soltar" e comecei a conseguir forçar e fui acelerando, aceLERANDO e ACELERANDO.... primeira corrida terminada,chego junta com uma das gurias da Elite, pego a bike e saio na frente, socando muito, pedalando pra 36km/h, e assim fui deixando muitos pra trás até chegar na guria que tava em segundo.
Fiquei na roda dela até me recuperar, levantei e soquei de novo, quando vi que abri o suficiente administrei o pedal, pois tinha mais 4km de corrida.
Larguei a bike completamente sem perna e fui pros últimos e sofridos 4km, abri mais ainda das gurias e busquei passei mais um monte de marmanjo ahahah.

Resultado, fiquei em segundo na Elite, não tinha a minima pretensão de chegar em primeiro a baiby é muito forte na corrida, mas pra quem quase parou, fez tudo errado durante a semana, tava cheia dos remédios no organismo por causa duma peste (que não é a gripe do porco mas que transformou minha semana num chiqueiro) e teve cãibra tá bom demais.

Me surpreendi!!!!

Quer saber a verdade nem eu sei da onde tiro tanta força, como consigo me superar dessa forma e fazer o que faço, ou é muita loucura ou é a Super-Sílvia em ação, não sei qual é o segredo mas se descobrir eu conto ahahah.....

Olha continuo não gostando da prova, principalmente minhas pernas, coitadas tão manquinhas e ficam num nervosismo só quando se deparam com uma escada, isso dóiiiiii.... ahahah.
Mas valeu a pena tudo é um aprendizado e um dia descubro qual é o meu segredo pra fazer o que faço.

Beijos!!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre o coraçãozinho....